O Corpo Etérico nas Curas Espirituais

Compreender as curas espirituias através do conhecimento do corpo éterico, também popularmente chamado de duplo etérico, e sua constituição nas quato partes distintas em densidade e funções.

Neste artigo trago esclarecimentos sobre este importante veículo, baseando-se nas minhas investigações pessoais sobre o funcionamento deste corpo, sem desmerecer as crendíces e mitos sem sentidos nas obras sobre o assunto.

Corpo Etérico ou duplo etérico

corpo éterico, duplo éterico, curas espirituais, curas espirituais a distancia,passes magneticosEssas quatro partes que constituem o corpo etérico são chamadas de éteres. A razão desta nomeclatura está na raíz da própria palavra grega ethos, derivando palavras como etnia, éter etc. Todas tendo relação com os mundos espirituais, ou com o paraíso.

O corpo etérico pode ser dividido em dois, por isto é chamado de duplo etérico. Os éteres que o formam são o Éter Fundamental ou biológico, Éter de vida ou orgânico, Éter Astral ou Éter Sensorial e Éter Cibernético. Cada um destes éteres desempenham funções específicas e distintas entre si.

Éter Fundamental

O éter fundamental, também chamado de prana, têm suas funções relacionadas com as funções básicas fisiológicas, tais como a absorção no corpo, e também, da excreção de substâncias, dos espirros, alergias, assim como da resistência etc.

Éter Organico

O éter orgânico lida com os sentidos e sensaçoes básicas do corpo, também é responsável pelos desejos sexuais. É o éter dos ciclos biológicos. Este éter cuida das funções orgânicas da sobrevivência, como a fome, a sêde, os vícios, a química sexual etc.

Estes éteres são arraigados nas células do corpo físico. São uma cópia exata em detalhes de cada orgão e célula do corpo. Por isto, os místico o chamavam de primeira parte do duplo, a parte que fica no corpo.

Éter Astral ou fluído Astral

O éter Astral é o fluído astral dos mágicos e esotéristas da idade média. Suas funões são ligadas ao prazer, felicidade, desejos nas formas positivas e vis. Ele possui a forma de um plasma luminoso, sendo constantemente visto aos olhos clarividentes como uma grande luz.

Éter Cibernético

O éter cibernético é geralmente confundido com a mente ou com o espírito. Suas funções principais estão relacionadas a armazenar e manipular a memória, também é o meio pelo qual o pensamentos transitam. Todas as atividades das células cerebrais e neurológicas referentes ao ator de pensar e intuir passa por este éter.

Há ainda um elemento mais sutil que ligam todos estes éteres, que pode ser chamado de alma.

Curas Espirituais no corpo Éterico

Os passes magnéticos atuam diretamente sobre estes dois últimos éteres. As doenças nascem nestes dois éteres. As pessoas que trabalham com passes e curas dotadas de mediunismo geralmente que não cuidam destes veículos tendem a adoecer de várias doenças no sangue e nos órgãos vitais como fígado e baço. Tendem a ter problemas o ferro no sangue e diabétes.

Leia também swami.com.br/cura/curas-espirituais-milagres/

Todo trabalho de curas espirituais advém da manipulação adequada destes dois últimos éteres.

Assine a newsletter [Swami Blog] para receber as novidades do blog no seu e-mail. Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Basta um Click e Pronto!