Swami Metafísica Espiritualidade

Sonhos e Significados. Blog sobre Espiritualidade, simbologias metafísicas, práticas cotidianas para Qualidade de Vida.

Como fazer jejum espiritual

A prática do jejum é muito antiga dentro da tradição espiritual ocidental. As mais conhecidas e copiadas estão na Bíblia Cristã, através das purificações dos santos e profetas.

O jejum está presente em todas as religiões que são cultivadas por esta humanidade. Ele é praticado ainda que em religiões diferentes com o mesmo objetivo: – enfraquecer as forcas coercivas da matéria, permitindo as forças astrais se sobrepor as materiais.

A menos que você seja um praticante de jejum experiente, todo jejum deve ser iniciado, SALVO AS EXCESSÕES, durante o último quarto da Lua, conhecidao popularmente como quarto minguante.

Também tem mais sucesso aqueles que iniciam o jejum quando está manifestando o tattwa terra. Tem mais chances de fracasso quando se inicia quando se manifesta o tattwa éter.

As chances de sucesso aumentam quando se inicia a partir do ocaso, especialmente porque nesta parte do dia, ou seja noite, os rítmos biológicos cicladianos são menos ativos e o metabolismo está mais baixo.

A frequência dos Jejuns

Segundo a tradição os jejuns são feitos na seguinte quantidade. Estes valores são os mesmos praticados pelos antigos “egípcios” e algumas tradições da cultura hindu antiga, amplamente praticadas nas escolas sagradas do ocidente obedecem a regra da harmonia e desarmonia.

Os jejuns devem ser feitos: 1 dia, 3 dias, 5 dias, 7 dias, 12 dias, 15 dias, 17 dias, 21 dias, 24 dias, 28 dias, 4o dias … 90 dias…

Estes valores quânticos são as frequências harmoniosas para prática do jejum. De acordo com a tradição não fazer jejum de 2 dias, 4 dias, 6 dias, 8 dias etc, por serem valores quânticos de frequências desarmoniosas, afetando a qualidade mental e psiquica da pessoa.

4.95521