Swami Metafísica Espiritualidade

Sonhos e Significados. Blog sobre Espiritualidade, simbologias metafísicas, práticas cotidianas para Qualidade de Vida.

Horas Planetárias

Horas Planetárias

As horas planetárias são as manifestações das energias planetárias em cada hora do dia e da noite. A correspondência astral das energias se manifestam nos ciclos diurnos e ciclos noturnos.

Caldeus e Horas Planetárias

A primeira hora de cada dia corresponde a hora do regente do dia em questão. Para cada dia da semana a regência de um dos astros. A sequencia de manifestação dos planetas é a mesma usada pelos caldeus, por isto, a regência planetária é também chamada de ciclo caldaico.

Sequência das Horas Planetárias

A manifestação dos planetas se dão na seguinte ordem imutável: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua.

Classificação das Horas Planetárias

Tomando o Sol como centro de equilíbrio, os planetas anteriores são classificados como externos e geralmente são invisíveis a olho nu, os planetas posteriores ao Sol, são classificados como planetas interno e são visíveis ao olho nu nas primeiras horas do dia e últimas horas da tarde.

Também se tomar a Terra como referência os planetas externos estão fora do eixo Terra-Sol, enquanto os planetas internos ou interiores, estão dentro do raio que se forma pelo eixo Terra-Sol.

Como se calculam as Horas Planetárias

As horas planetárias não são coincidentes com as horas do tempo civil, elas são calculadas tendo como referência a aurora (nascer) e o ocaso (pôr do Sol). Desta maneira de acordo com a estação as horas planetárias podem ter mais ou menos que sessenta minutos.

As horas planetárias são divididas em horas diurnas, que se iniciam com a aurora e terminam com o ocaso, e as horas noturnas, que se iniciam com o ocaso e terminam com a aurora.

Leia também:

Download Horas Planetárias Softwares
Estados Unidos e as Horas Planetárias
Regência das Horas Planetárias

Tabela de Horas Planetárias

4.95521