Swami Metafísica Espiritualidade

Sonhos e Significados. Blog sobre Espiritualidade, simbologias metafísicas, práticas cotidianas para Qualidade de Vida.

Como usar o calendário lunar para engravidar

O calendário lunar está cada vez mais presente de novo na vida da mulher, contudo as informações contidas nos almaques são muito genéricas e ajuda pouco. Aqui exponho uma técnica antiquíssima baseada na Trutina de Hermes para determinar a época do nascimento, bem como nortear a gravidez da mulher.

Um pouco de conhecimento de astrologia lunar ajudaria muito a entender as reações psicossomáticas da gestante, bem como os principais eventos na gestação.

Concepção e Gestação de acordo com o Calendário Lunar

O primeiro passo no acompanhamento da gestação espiritualizada é considerar o momento que a criança deva ser CONCEBIDA. A concepção é o momento que a alma entra no invólucro astral formado pelos pais durante a relação de amor sexual.

O segundo passo é determinar O MOMENTO que a criança vai nascer: dia e hora de acordo com o local determinado pelos pais.

O local onde a pessoa vai nascer é muito importante, tão importante quanto o local da concepção. Os pais podem escolher a cidade ou o país para melhor adequar o destino da criança ao seu dharma.

O sexo da criança é determinado pela Roda da Fortuna no mapa da concepção. Se Samsara estiver no signo positivo (ímpar) será mulher e se o signo estiver no negativo (par) será homem.

Por exemplo, se os pais estão para dentro de uma aldeia de índios, a alma que vai encarnar (concepção) será de um índio, salvo raras exceções. Se for dentro de uma cultura específica, a alma que vai encarnar absorverá em sua alma as vibrações e simpatias da cultura e as características daquela cultura vão estar presentes na vida da pessoa. Bom! Já deu para entender, o assunto aqui é outro, vamos direto para ele.

A TRUTINA DE HERMES para escolhas de CARACTERÍSTICAS DA CRIANÇA

A Trutina de Hermes norteia todas as regras de EUGENIA para a concepção e nascimento da criança, aqui exponho apenas algumas importantes:

  1. No momento da concepção, o grau e minuto que se encontra a Lua, estes valores serão os mesmos para o nascimento. O signo que a Lua se encontra no momento da concepção será o mesmo do Ascendente de nascimento. A regra é: – Será o mesmo ou seu oposto, dependendo se a Lua é crescente ou minguante.

Por exemplo: A Lua está a 2º 15′ de Aries no momento da concepção, significa que ela vai nascer com Ascendente em 2º 15′ Aries ou Libra (conforme a força lunar). Com estes dados o astrólogo sabe que tempo (hora, minuto e segundo) que a criança vai nascer e o comprimento do arco informa qual o dia, assim se determina que dia, hora, e minuto a pessoa vai nascer.

  1. O signo ou elemento (terra, agua, fogo e ar) que a Lua ocupa na concepção determinará qual parte da família vai predominar na pessoa (herança genética predominante). Por exemplo: Qual lado da família a pessoa vai parecer.

  2. O sexo da criança é determinado pela Roda da Fortuna (Partes Arábicas da Fortuna, Roda do Destino, Samsara) no mapa da concepção. Se no momento da concepção Samsara estiver no signo positivo (impar) será mulher e se estiver no signo negativo (par) será homem. Por exemplo: 1. Aries, 3. Gemeos, 5 Leão … são signos positivos, quando Samsara cai neste signo, será Mulher.

  3. A harmonia do lar (casal), os hábitos, o ambiente próximo, o grupo social, etnocultural influencia determinantemente na qualidade psicológica da pessoa que vai encarnar.

Leia também estes artigos sobre o assunto 1. Calendário Lunar para Gravidez, 2. Calendário Lunar para Rituais e Cerimônias, 3. Tabela de Luas Novas e Luas Cheias 2011 , 4. Calendário Chinês Lunar

  1. A vocação familiar, tendências familiares não influenciam a pessoa se tais características não forem determinadas previamente. Por exemplo: numa família de médicos, os filhos podem não seguir esta carreira se não for determinado previamente a influência lunar nesta vocação.

  2. O tipo de pessoa que vai nascer é determinada pela posição do Sol e da Lua no mapa da concepção.

A gestação dura exatamente 36 fases lunares, somente um karma poderoso pode mudar isto.

Os aspectos (relação entre os planetas) e signo não influenciam na qualidade de quem vai nascer (budas, santos, gênios… ), somente se suas vidas serão harmoniosas ou conflituosas com seus dharmas.

Aspectos difíceis geram pessoas fortes e determinadas, porém violentas e insensíveis. Aspectos harmoniosos (Trigonos e Sextis) geram pessoas boas e puras, fracas e submissas.

  1. Os elohins e virtudes (anjos do destino) interferem na concepção e nascimento da pessoa, não importa o quão exímio seja o astrólogo na confeção dos mapas astrais. Se algo tiver de dar errado, vai sair errado.

  2. A gestação na mulher dura 10 meses lunares. Somente casos excepcionais fogem a regra (prematuros).

  3. A gestação dura exatamente 36 fases lunares, somente um karma poderoso pode mudar isto.

  4. O mapa da concepção é de origem genética, já o mapa astral de nascimento é de ordem psicológica. O destino traçado no horóscopo da concepção é determinante, já o horóscopo de nascimento é apenas indicativo.

4.95521